menu fechar menu

Alcino G. Cotta

Em 1939, o Sr. Alcino Gonçalves Cota iniciou com uma linha de transporte de passageiros entre a Fazenda dos Amaros e Sete Lagoas, com uma Jardineira marca Fargo, movida a gasogênio, com capacidade para 25 passageiros (nesta fazenda estava em plena atividade um próspero garimpo de cristal e os passageiros mais constantes desta linha, era os garimpeiros). O Sr. Alcino Cota, nas suas horas de folga nesta linha, também garimpava e exercia a função de ferreiro consertando pás, picaretas, alavancas e demais ferramentas de escavação e fazia serviço de bombeiro e eletricista para os fazendeiros daquela região.

Fatos que marcaram a história...

  • 1943: Iniciou a linha regular entre Capim Branco e Matozinhos com uma nova jardineira, movida a gasolina, com capacidade para 25 passageiros.
  • 1944: Ampliacao da linha Capim Branco - Matozinhos ate Belo Horizonte, usando a mesma jardineira, movida a gasolina.

Atualmente...

Hoje a Empresa Alcino Gonçalves Cotta Ltda., atende as cidades de Sete Lagoas, Prudente de Morais, Capim Branco, Matozinhos, Pedro Leopoldo, Belo Horizonte e Confins faz fretamento para empresas no transporte de funcionários e Turismo para todo o Brasil. É uma empresa em desenvolvimento, conta com o apoio da família e dos funcionários para um bom desempenho e satisfação dos clientes.